Equipe da Rede Abraço visita Centro de Reinserção Social e Produtiva em Alagoas

11/07/2023 11h53 - Atualizado em 11/07/2023 13h41
Foto: Vitor Beltrão / Ascom Seprev

Uma equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (Sesd) esteve em Maceió, Alagoas, na segunda-feira (10) para visitar o Centro de Reinserção Social e Produtiva. O equipamento estadual integra a Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), do Governo do Estado de Alagoas, para tratamento de dependentes químicos e coordenado pela .

As servidoras da Sesd, a assessora jurídica Suelen Wernesbach e a subgerente de Reinserção Social Rafaella Sá Ferraz, foram recepcionadas no local pela superintendente de Política sobre Drogas, Lideilma Alves, e pelo gerente de Reinserção Social e Produtiva da Seprev, Diego Barros. O intuito foi conhecer as metodologias e boas práticas utilizadas pelo estado nordestino na reinserção social de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas. A proposta é que o intercâmbio de experiências inspire a implementação de novas ações de reinserção social no Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas, mais conhecido como Rede Abraço.

“A visita foi muito proveitosa. O Estado de Alagoas conta com uma política de governo muito bem estabelecida e bem executada, o que contempla excelentes profissionais, programas e projetos. Saímos daqui com o desafio de implantar algo semelhante no Espírito Santo e com o pensamento otimista de levar o que há de melhor para o nosso estado”, explicou a subgerente da Sesd.