- SOBRE
- Pesquisas
-
Rede Abraço
- O Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas (REDE ABRAÇO)
- Centro de Acolhimento e Atenção Integral Sobre Drogas (CAAD)
- Coordenação da Rede Abraço
- Quem faz a Rede Abraço
- Diretrizes e Notas Técnicas
- Editais
- Serviços de Acolhimento Transitório Credenciados
- CAPs no Espírito Santo
- Conecta Cidadão
- Notícias
- COESAD
- Indicadores dos CAADs
OAB: comissão de Direitos Sociais conhece trabalho da Rede Abraço
13/09/2024 13h29 - Atualizado em
13/09/2024 13h53
A Rede Abraço foi tema da Reunião Ordinária da Comissão de Direitos Sociais da OAB Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (12). O encontro aconteceu na Casa OAB, em Vitória, e na oportunidade, o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, apresentou a palestra: “Políticas de Drogas e Direitos Sociais: avanços e desafios no contexto capixaba”.
Durante a reunião, Carlos Lopes apresentou o trabalho da Rede Abraço, contextualizou a questão da drogadição no Estado e falou sobre a importância do debate e de políticas públicas efetivas sobre drogas. Falou também sobre os direitos que os indivíduos e acolhidos têm de serem assistidos, bem como suas famílias, para conseguirem enfrentar uma realidade tão delicada e que necessita de acolhimento e cuidado.
A presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB, Mayara de Oliveira Nogueira, lembrou que a Rede Abraço é um equipamento fundamental no auxílio às pessoas com problemas em álcool e outras drogas, especialmente por promover um trabalho integrado entre governo, sociedade civil e órgãos de apoio. “Enquanto comissão, reconhecemos a importância das ações coordenadas para o enfrentamento de questões atinentes à saúde pública e a promoção dos Direitos Sociais no Espírito Santo. Durante a reunião, reforçamos o compromisso da OAB/ES e da Comissão de Direitos Sociais em colaborar para o fortalecimento dessas políticas e para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e saudável”, garantiu.