- SOBRE
- Pesquisas
-
Rede Abraço
- O Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas (REDE ABRAÇO)
- Centro de Acolhimento e Atenção Integral Sobre Drogas (CAAD)
- Coordenação da Rede Abraço
- Quem faz a Rede Abraço
- Diretrizes e Notas Técnicas
- Editais
- Serviços de Acolhimento Transitório Credenciados
- CAPs no Espírito Santo
- Conecta Cidadão
- Notícias
- COESAD
- Indicadores dos CAADs
Rede Abraço promoverá "Mostra de Práticas" na III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas
07/06/2024 16h02 - Atualizado em
07/06/2024 17h50
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEG) e Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas – Rede Abraço e o Conselho Estadual sobre Drogas (COESAD) promovem, entre os dias 25 e 27 de junho de 2024, seminário alusivo à Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, com o tema “Uma Agenda Intersetorial”. O evento será realizado no Auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e aberto ao público, sem necessidade de inscrições prévias.
O seminário terá o intuito de ampliar e enriquecer o debate acerca de temas pertinentes a políticas sobre drogas por meio de palestras e mesas redondas com especialistas da área. Também será um espaço de divulgação de práticas já desenvolvidas no Espírito Santo, contando com uma Mostra de Práticas, que será realizada no dia 27, no turno matutino.
A programação completa será divulgada em breve.
Mostra de Práticas
A Mostra de Práticas será um importante espaço de compartilhamentos de experiências desenvolvidas no campo da política sobre drogas no Espírito Santo.
Normas de submissão de trabalhos
Todos os trabalhos devem ser submetidos somente pelo formulário de submissão de trabalhos do evento ATÉ O DIA 17 DE JUNHO DE 2024. Não serão aceitos trabalhos submetidos após essa data. O formulário de inscrição de trabalhos na Mostra de Práticas está disponível neste link https://forms.gle/qzuf9LRn8dq6gnMq7
Cada trabalho será avaliado por uma Comissão e definido em duas categorias possíveis: selecionado ou não selecionado. Cada trabalho inscrito receberá sua avaliação por meio do e-mail de inscrição.
Cada autor/autora poderá inscrever (ou estar inscrita/o coletivamente) um máximo de 3 (três) trabalhos. E cada trabalho inscrito pode ter até 6 (seis) coautores. Aquele que se inscrever como autor/autora principal será o responsável pela apresentação do trabalho.
Modalidade de apresentação
Os trabalhos serão apresentados na modalidade Apresentação Oral no dia 27 de junho de 2024, no período matutino, como parte da programação da Semana de Políticas sobre Drogas de 2024.
A apresentação oral deve ter a duração de 10 a 15 minutos, com uso opcional de recursos audiovisuais*, como apresentações de slides, vídeos, fotos, etc.
*O uso de recursos audiovisuais é de total responsabilidade da pessoa proponente, não cabendo à organização do evento responsabilizar-se pela apresentação do recurso e/ou eventuais questões tecnológicas que impeçam ou atrapalhem a apresentação.
Programação das apresentações de trabalhos
A Programação das apresentações de trabalhos inscritos será definida pela Comissão Organizadora do evento, utilizando-se como critério a afinidade temática. Não será possível ao (à) participante sugerir ou solicitar horário específico para apresentação de seu trabalho. Por isso, aquele que deseja apresentar trabalhos na Semana Estadual de Políticas sobre Drogas 2024, deverá ter disponibilidade para apresentar trabalhos 27 de junho, no turno matutino.
Regras para submissão dos trabalhos
Apresentação Oral: Apresentação de resumo contendo ATÉ 1.000 palavras. O trabalho poderá ter até 6 (seis) coautores (as). O(a) autor(a) principal será o responsável pela apresentação do trabalho no evento.
Os resumos devem ser encaminhados em anexo no formulário de submissão de trabalhos, dentro do prazo estipulado nesta chamada, de acordo com as seguintes especificações:
- Só serão aceitos resumos em formatos compatíveis com Word (como .doc ou .docx), que possuam ATÉ 1.000 palavras em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas. O título deve estar centralizado e ter, no máximo, 12 palavras; o nome dos (as) autores (as) deverá ser alinhado à direita e o corpo do resumo e demais informações deverão estar justificados.
- O resumo deverá conter uma breve descrição da prática, incluindo os objetivos, a metodologia utilizada, os participantes e o local de desenvolvimento. Deve demonstrar também os principais resultados que podem ser observados, ainda que preliminares no caso de práticas em andamento.
- Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência de fomento para a realização do projeto.
ATENÇÃO: O resumo NÃO poderá conter os títulos das partes (introdução, objetivos e etc), tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências.