Centro de Acolhimento e Atenção Integral Sobre Drogas (CAAD) é tema de webpalestra da SEDH

29/10/2020 16h37

A Secretaria Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas realizou, na manhã desta quarta-feira (14), o último evento virtual do Ciclo de Webpalestras iniciado no mês de setembro. O evento ocorreu em formato de live com o tema “Centro de Acolhimento e Atenção Integral Sobre Drogas (CAAD)”, e contou com a participação do sociólogo e gerente do CAAD, Norlen Apelfeler.

O sociólogo destacou a importância de se debater o abuso de drogas na atualidade e explicou como funcionam os serviços do CAAD, que é uma porta de entrada para o atendimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas e seus familiares.

“Creio ser muito importante falarmos sobre drogas, ou seja, precisamos falar sobre drogas. Por mais que incomode, é um tema que a muitos assusta, mas é uma realidade que pode bater à porta de qualquer um, de qualquer família, e saber entender a doença da adicção e saber onde procurar ajuda é fundamental para que possamos amenizar, pelo menos, os problemas advindos do uso de substâncias psicoativas”, disse Norlen Apelfeler.

A assessora especial da SEDH, Nathalia Borba, mediadora do evento, frisou a importância de receber apoio em centros especializados, como é o caso do CAAD, e também avaliou as abordagens de todas as quatro palestras que compuseram o Ciclo.

“Nosso ciclo de Webpalestras trouxe reflexões importantes e pautou a importância do cuidado em casos em que o uso de substâncias se torna problemático. Ter acesso a essas informações e saber onde buscar apoio, caso necessário, é um direito básico e muito importante ser compartilhado”, explicou Nathalia Borba.

 

Sobre o CAAD

O Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) é a porta de entrada para o atendimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas e seus familiares. O acolhimento é realizado por profissionais capacitados, os quais direcionam o atendimento e encaminham de acordo com as especificidades de cada caso.

Neste espaço são atendidas pessoas com necessidades de orientação ou tratamento em relação ao álcool e outras drogas, por meio de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros terapêuticos, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro e técnica de enfermagem.

Saiba mais sobre o CAAD clicando AQUI

 

Serviço:

  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, n° 585 (ao lado da Praça Oito), Centro, Vitória – ES.
  • Telefone de contato: 0800 028 1028 / (27) 3636-6202.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019