Confira o resultado final do Edital de Boas Práticas de Políticas sobre Drogas 2021

27/09/2021 12h22 - Atualizado em 27/09/2021 13h00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), publicou, nesta segunda-feira (27), o resultado final do Edital de Boas Práticas de Políticas sobre Drogas. Confira aqui o resultado.

Ao todo, foram selecionados 15 projetos em três eixos temáticos: prevenção ao uso de drogas; cuidados e tratamentos a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas e reinserção social. Cada um deles, receberá um prêmio no valor de R$ 25.000,00, que deverá ser utilizado para as despesas previstas no plano apresentado.

“É o segundo ano que lançamos este edital e, no ano passado, tivemos ótimos projetos contemplados, que estão dando frutos. Para este ano, também tivemos iniciativas criativas e nosso objetivo é que, com o incentivo, elas tragam bons resultados nas políticas sobre drogas em nosso Estado”, disse a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Segundo o subsecretário de Estado de Política sobre Drogas, Carlos Lopes, os projetos selecionados visam a fortalecer os fatores que evitam ou diminuem o uso de drogas e, consequentemente, os efeitos nocivos para a saúde física e mental dos indivíduos e familiares.

"A criatividade e a qualidade técnica dos editais nos surpreendeu. Estamos otimistas que esses projetos farão a diferença nas comunidades onde serão realizados e promoverão a cidadania e o respeito aos direitos humanos", ressaltou o subsecretário.

Texto: Naiara Gomes.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019