Rede Abraço acolhe 4º Encontro do Fórum Permanente de Pessoas em Situação de Rua do Amacentro

10/07/2025 12h50 - Atualizado em 10/07/2025 15h52

A Rede Abraço reafirmou seu compromisso com a comunidade na última terça-feira (8), ao abrir as portas do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) para a Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro), recebendo o 4º Encontro do Fórum Permanente de Pessoas em Situação de Rua no território.

A ação fundamental para a região reuniu moradores, entre eles, vereadores, comerciantes, representantes de igrejas, organizações sociais, instituições públicas e outros atores do território para a promoção de um espaço de escuta, reflexão e construção coletiva.

Durante o encontro, a comunidade realizou debates importantes sobre temas urgentes que impactam diretamente a vida das pessoas em situação de rua, como saúde física e mental, além do uso de álcool e outras drogas.

"Quando o CAAD abre suas portas para esse tipo de atividade, ele se posiciona como um parceiro direto da população, especialmente diante das demandas mais urgentes do cotidiano. Foi um momento muito rico, em que as pessoas puderam expressar suas vivências, compartilhar percepções sobre seus próprios desafios e ouvir diferentes setores. Isso é fundamental, porque a Rede Abraço que atua na área de álcool e outras drogas, se fortalece como um ator relevante no território, contribuindo ativamente para o enfrentamento de uma questão tão sensível e urgente da nossa sociedade", afirma o gerente de Articulação de Rede e Atenção Integral sobre Drogas, Getulio Pinto.

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas

De 2013 a 2018

26.740

Atendimentos

7.484

Pessoas Atendidas
Desde 2019