Rede Abraço realiza aula inaugural do curso de Monitoria em Dependência Química

29/11/2021 17h41

A Rede Abraço realizou a aula inaugural do curso de extensão de Monitoria em Dependência Química, na última sexta-feira (26), ao vivo na plataforma Zoom. O evento contou com a participação de representantes da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (SESD), da diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Nelci do Belém Gazzoni, além dos inscritos no curso. 

O curso de extensão é uma parceria da SESD e da Esesp e será realizado na modalidade Ensino a Distância (EAD). Durante a aula inaugural, o gerente de Pesquisa, Estudos e Avaliações, Getúlio Sérgio Souza Pinto, apresentou a ementa e os conteúdos que serão abordados durante as 40 horas de formação.

A capacitação contemplará elementos da ética e dos direitos humanos, conceitos do campo das drogas, bem como técnicas de manejo e cuidado. “O objetivo é contribuir para a qualificação ética, técnica e conceitual de profissionais que atuam diretamente com acolhimento e atenção às pessoas com necessidades advindas do uso de álcool e outras drogas”, explicou o gerente. 

Para o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, a questão das drogas é complexa e, por isso, exige políticas públicas com ações criativas e diversificadas, que garantam a cidadania e o respeito aos direitos humanos. 

“Os monitores de dependentes químicos são de suma importância nas diversas entidades que atuam no cuidado e atenção sobre drogas. Com esse curso, queremos muní-los de habilidades e conhecimentos necessários para boas práticas no campo das drogas”, ressaltou o subsecretário.

Texto: Naiara Gomes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019