Rede Abraço realiza formatura de curso profissionalizante realizado no CAAD Vitória

07/12/2022 15h35

A Rede Abraço promoveu, nesta quarta (7), no auditório do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD Vitória), a formatura de oito alunos do curso de Auxiliar de Estoque e Armazenamento. As aulas foram realizadas no local durante três meses graças a uma parceria com o programa Qualificar-ES.

A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do Plano Geral de Reinserção Social da Rede Abraço, que visa criar novas oportunidades para pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Segundo o subsecretário de Estado de Política sobre Drogas, Carlos Lopes, mais de 300 acolhidos pelo programa já receberam certificados de qualificação. “Estamos muito felizes com essa parceria com o Qualificar-ES. Não são só números. São pessoas que tiveram uma oportunidade para mudar de vida e realizar seus sonhos. Que a conquista desse certificado represente novos horizontes para suas vidas”, afirmou o subsecretário.

O acolhido Jorge Emanuel Santana foi um dos formandos. Ele participou de todas as aulas do curso, que teve a duração de 120 horas. “Eu entrei com objetivo firme de não faltar nenhuma vez e consegui. Acredito que, quando queremos algo que parece distante, temos que dar o primeiro passo e esse foi o meu”, conta.

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019