Resultado final do Edital de pesquisa sobre uso de drogas no Espírito Santo é divulgado

11/08/2023 13h22

Os pesquisadores capixabas que inscreveram propostas de projetos de pesquisa sobre dependência química no Edital Fapes/Seg-Sesd nº 06/2023 – Diagnóstico Situacional Sobre Uso de Drogas no Espírito Santo já podem acessar o resultado final da chamada pública. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta sexta-feira (11), a última etapa do processo seletivo.

Ao todo, cinco propostas foram submetidas e, dessas, uma foi contemplada para receber financiamento da Fapes no Tema 01 do Edital: “Mortalidade relacionada ao uso de substâncias psicoativas no Espírito Santo”. No Tema 02, “Pesquisa sobre o uso de crack no Espírito Santo”, a proposta inscrita foi desclassificada. Clique aqui e acesse o resultado com as orientações para a contratação.

A chamada pública é uma ação do Governo do Estado para realizar um diagnóstico sobre o uso de drogas no Espírito Santo e, a partir dos indicadores, realizar novas ações de políticas públicas para a população em situação de dependência química. O processo vai ser conduzido pela Fapes, em parceria com a Secretaria do Governo (SEG), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD).

O processo do levantamento dos dados vai contar com a participação dos integrantes do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas, conhecido como Rede Abraço, que está baseado em quatro eixos: prevenção; tratamento; reinserção social e estudos; pesquisas; e avaliações.

Serviço:

Resultado Final do Edital 06/2023 – Diagnóstico Situacional Sobre Uso de Drogas no Espírito Santo


Clique aqui e acesse o resultado

Texto: Samantha Nepomuceno

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação da SEG
Claudia Feliz
(27) 3636-1118 / 99507-4071
claudia.feliz@seg.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da SESD
Naiara Gomes 
(27) 3636-6205
naiara.neves@seg.es.gov.br

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019