Subsecretário de Políticas sobre Drogas apresenta a Rede Abraço em evento na ArcelorMittal

24/02/2023 15h57 - Atualizado em 27/02/2023 10h10

O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, esteve na ArcelorMittal Tubarão nesta sexta-feira (24) para divulgar as ações do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas, mais conhecido como Rede Abraço. O evento "Consciência no trabalho: Uma conversa sobre o consumo de álcool e drogas" foi voltado para funcionários e prestadores de serviço da empresa siderúrgica.

Durante sua fala, o subsecretário apresentou os Centros de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD), localizados em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, como porta de entrada para o atendimento a pessoas com problemas decorrentes do uso de substâncias psicoativas e a seus familiares. 

“A Rede Abraço atende pessoas que voluntariamente procuram o nosso serviço. Nos três CAADs, o cidadão é atendido por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionista, enfermeiro e técnica de enfermagem, que direciona o atendimento de acordo com as especificidades de cada caso”, 

O evento contou também com a participação do palestrante Jadson Vasconcelos, especialista em Programação Neurolinguística, e de representantes da ArcelorMittal e da irmandade Alcoólicos Anônimos. 

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019