Lacy Ramos Júnior

Aniversário:

02 de junho

 

Qual a sua formação?  

Médico pela Ufes, socorrista pela Ufes e complementação acadêmica na Escola Paulista de Medicina (SP), especialista em Medicina do Trabalho (Fundacentro).

Servidor efetivo da Secretaria de Saúde (SESA).

 

Por que escolheu essa profissão?

Escolhi a Medicina pelo prazer de ser útil a alguém. Desde pequeno tive essa vontade. Ninguém me influenciou. Meus familiares relatam um fato curioso na minha infância.

Eu estava brincando com um gatinho ferido, fiz o curativo, me preocupei se ele estava bem e até quis levá-lo para o hospital onde adultos eram atendidos. 

 

O que você mais gosta nessa área?

A cumplicidade entre o paciente e o médico. Eu exercito muito meu lado humano durante as consultas.

Não adianta eu ser um grande técnico na especialidade médica e o paciente não conseguir entender o que eu pretendo com o tratamento. 

 

Como você gosta de se definir?

Eu sou despojado na vida. Sou um cidadão extremamente livre. Aceito todas as mudanças que a sociedade moderna nos traz.

Convivo em todos os ambientes sociais possíveis, do chinelo havaianas ao smoking.

Tenho um smoking que trouxe de Israel que utilizo nos grandes eventos sociais quando tem festa black-tie e, ao mesmo tempo, nos finais de semana, eu frequento as feiras livres, 

 

Quais são seus hobbies? 

Viajar é minha preferência! Conheço 42 países: Grécia, Itália, Israel, Egito, Tóquio, países nórdicos… Mas minha paixão são as cidades brasileiras!

Também gosto de rodas de conversas com os amigos. Procuro cultivar boas amizades e tratá-las como o maior tesouro da minha vida. 

 

Filme ou série favorito? 

Os Pássaros, de Alfred Hitchcock. Gosto de suspense e de musicais. 

 

Qual sua música favorita? 

Clássicos da MPB e Rolling Stones. Sou apaixonado pelos Rolling Stones, especialmente pelo Mick Jagger. Ele tem uma energia invejável! 

 

Qual livro recomenda?

A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. Ela estava na fase final da vida, quando foi diagnosticada com câncer de estômago.

“A vida é um sopro na boca do estômago” é uma frase que me marcou.  

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas desde 2019