Rede Abraço inaugura CAADs em Cachoeiro de Itapemirim e Linhares

20/04/2022 20h23 - Atualizado em 19/05/2022 10h59
Foto: Helio Filho/Secom

A Rede Abraço inaugurou duas novas unidades do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) em Cachoeiro de Itapemirim e em Linhares. Os espaços serão a “porta de entrada” para o atendimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas e os familiares nas regiões Sul e Norte do Espírito Santo, respectivamente. Os dois novos centros contarão com equipes multidisciplinares, formadas por assistentes sociais, psicólogos, médicos, monitores em dependência química e técnicos administrativos.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Álvaro Duboc, os CAAD Cachoeiro de Itapemirim e Linhares são frutos de uma parceria estratégica do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Esses equipamentos terão papel estratégico na prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas que buscam assistência em razão de problemas decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas nas regiões Sul e Norte do Espírito Santo”, afirmou.

Desde 2019, a Rede Abraço já atendeu mais de 7 mil cidadãos e realizou mais de 35 mil atendimentos no CAAD Vitória. “Nosso intuito com as novas unidades é ampliar esses serviços e facilitar o atendimento à população capixaba”, afirma o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes.

Rede Abraço

A Rede Abraço é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que visa a promover o bem-estar e o cuidado a pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e drogas, além de familiares e comunidade em geral.

Coordenado pela SESD, vinculada à Secretaria de Estado do Governo (SEG), parte da premissa de que o uso de drogas é uma questão complexa, de determinação multifatorial e de grande relevância para a sociedade. Seu escopo de atuação prevê ações de execução direta e iniciativas de articulação intersetorial, de conscientização e participação da sociedade como um todo.

A organização do Programa Estadual de Ações Integradas Sobre Drogas sustenta-se em quatro eixos basilares: prevenção, tratamento, reinserção social, além de estudos, pesquisas e avaliações. Cada eixo tem características específicas, mas é de fundamental importância que as ações sejam desenvolvidas de maneira integrada e, muitas vezes, transversais, para que um eixo complemente e fortaleça o outro.

CAAD Cachoeiro

Endereço: Rua Doutor Raulino de Oliveira, 56. Centro. Cachoeiro de Itapemirim.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

CAAD Linhares

Endereço: Avenida Hans Schmoger, 333. Bairro Nossa Senhora da Conceição. Linhares.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

CAAD Vitória

Endereço: Rua 13 de maio, nº 47, Centro. Vitória - ES

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Telefone de contato para informações: 0800 028 1028