Silvana Anne da Silva Andrade

Aniversário:

Qual a sua formação?

Graduada em Nutrição (Unisales), pós-graduada em Fitoterapia e pós-graduanda em Gestão em Saúde e Saúde Mental, Psicopatologia Atenção Psicossocial

Por que escolheu essa profissão?

Eu brinco que a Nutrição me escolheu. Sempre gostei de Biomédicas, sabia que queria cuidar do ser humano.

Fui bolsista do Prouni e, na época de escolher os cursos, Fonoaudiologia era minha primeira opção e Nutrição, a segunda.

Como não fechou turma para Fono, fui alocada para Nutrição. Logo no primeiro período, me aprofundei na área e amei.

Foi um casamento perfeito.

O que você mais gosta na área?

O cuidado com o ser humano. A princípio, você pensa que está ajudando o outro, mas quando se dá conta, você que está sendo ajudado.

Essa troca é muito positiva.

Como você gosta de se definir?

Silvana é carioca, suburbana, alma leve e que ama Deus e a família sob todas as coisas.

Qual frase te move?

“Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo”, do filósofo alemão Friedrich Nietzche.

Quais são seus hobbies?

Amo crochetar, bordar, brincar com meu cachorrinho e viajar.

Filme ou série favorito?

Eu amo o musical La La Land. Roteiro, fotografia, tudo é muito bonito nele.

E é lindo como os personagens buscam seus sonhos.

Qual sua música, cantor ou banda favorito?

Gosto muito de Oficina G3, Os Arrais, Rodolfo Abrantes. Também ouço Guilherme Arantes e The Carpenters por referências dos meus pais.

Qual livro você indica?

“Um encontro inesperado'', da escritora britânica Rosamunde Pilcher.

A obra de ficção conta o romance imprevisível entre Caroline Clibrurn e Oliver Cairney na Escócia.