Rede Abraço transforma vidas em Linhares: 1º Encontro inspira atendidos e familiares a criarem novos projetos de futuro

22/10/2025 14h52 - Atualizado em 22/10/2025 14h54

O Programa Rede Abraço vai realizar no próximo dia 3 de novembro (segunda-feira), às 14 horas, o 1º Encontro dos Atendidos e Familiares da unidade em Linhares. O evento será no Centro de Acolhimento e Atenção sobre Drogas (CAAD), localizado à Avenida Hans Schmoger, 333, Nossa Senhora da Conceição, no município linharense. 

Com o tema “Histórias que Contam Projetos de Vida”, o encontro busca, através da escuta ativa de relatos inspiradores em uma roda de conversa, incentivar os atendidos e seus familiares a construir projetos de vida.

O propósito é fazer com que os participantes reflitam sobre seus caminhos e descubram a si mesmos: seu propósito, o que lhes traz felicidade e suas habilidades. Assim, eles poderão promover melhorias no bem-estar e nutrir uma esperança para um futuro melhor.

Segundo o coordenador do CAAD Linhares, Norlen Apelfeler, além de promover motivação e confraternização, o evento representa uma ferramenta poderosa e terapêutica para os participantes.

"A recuperação é uma vitória que merece ser celebrada pelos atendidos. E junto aos seus familiares, serve como uma fonte de motivação que possibilita a retomada de novos projetos, onde novas histórias poderão ser criadas. Viver em recuperação é uma conquista diária. Ao reunirmos atendidos e familiares, esperamos que o evento seja inspirador e motivador para que continuem nesse caminho, aprendendo a lidar com os desafios e desenvolvendo habilidades, resiliência e autoconhecimento”, ressalta o coordenador.

Na programação do evento, estão previstos momentos especiais para os atendidos, entre elas, uma apresentação cultural e audiovisual, uma roda de conversa com acolhidos e também um café da tarde. 

Programação
Data: 03 de novembro de 2025 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: CAAD Linhares

Endereço: Avenida Hans Schmoger, 333, Bairro Nossa Senhora da Conceição - Linhares/ES

Indicadores do Programa Estadual sobre Drogas

De 2013 a 2018

26.740

Atendimentos

7.484

Pessoas Atendidas
Desde 2019