Dados e Produções de outros Órgãos

O OCID também se constituirá como um canal de convergência para produção de dados e conhecimentos advindos de outras pastas e que têm impacto na política de drogas. A integração de iniciativas que aumentem a visibilidade das ações e a transparência da gestão pública é um compromisso inegociável dentro da arquitetura do Observatório. Nesta página, você encontrará links para instituições, informações e dados advindos dos mais variados setores das Políticas Públicas. 

Informações de Saúde

Tabulação de dados - TABNET

SISPACTO

Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas

Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) é uma associação que congrega profissionais que trabalham no campo dos Transtornos por uso de substâncias e dependências comportamentais no Brasil, com afiliados e representações no país e no exterior. É formada por psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, advogados, líderes comunitários, conselheiros, professores, entre outros profissionais. 

Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas

A proposta do Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE) é contribuir com informações qualificadas sobre a oferta de drogas no país por meio do compartilhamento de evidências científicas sobre os mercados de ilícitos. A partir de um extenso trabalho de pesquisa e análise, o CdE fornecerá subsídios para instrumentalizar o MJSP na elaboração de estudos sobre tendências e ameaças representadas pelo tráfico de drogas e o crime organizado transnacional, e divulgará essas informações a parceiros governamentais, da sociedade civil e da imprensa.

Centro de Informações sobre Saúde e Álcool

Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) é uma das principais referências no Brasil sobre o tema e contribui para a ampliação do debate sobre a relação álcool-saúde e para a conscientização e prevenção do uso nocivo de bebidas alcoólicas.

Observatório da Mulher

Observatório de Políticas Públicas para Mulheres no Espírito Santo (OPPM/ES) é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, executada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), que se propõe a dialogar com outras instâncias governamentais e da sociedade civil visando contribuir para a discussão sobre as questões de gênero no Estado. Com o objetivo de contemplar as múltiplas formas de desigualdades que atingem as mulheres, o Observatório busca priorizar um conjunto de áreas temáticas baseadas no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Espírito Santo (PEPMES), no Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas) e nas áreas de atuação da ONU MULHERES.

Observatório da Segurança Cidadã

Observatório da Segurança Cidadã do Estado do Espírito Santo (OSC/ES) é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo que tem por objetivo subsidiar ações estratégicas de controle e prevenção à criminalidade e à violência.

O OSC/ES constitui o núcleo que integra dados, informações e conhecimentos sobre a segurança pública, justiça criminal, proteção social e áreas correlatas, propiciando o desenvolvimento de informações, estudos e pesquisas que articulam as expertises de instituições, como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES), Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Secretaria de Estado da Educação (SEDU), dentre outras.

Observatório Digital da Socioeducação

O Observatório Digital da Socioeducação é uma plafaforma que apresenta de forma fácil e acessível os dados de indicadores do Insituto de Socioeducação do Espírito Santo. 

Observatório do Crack 

Observatório do Crack é um painel que mostra a presença da droga nos municípios brasileiros, incluindo pequenas cidades e zonas rurais.